quarta-feira

A Bíblia do Pregador, para download gratuito

Editora Evangélica Esperança está oferecendo em meio digital, gratuitamente, a Carta do apóstolo Paulo aos Romanos, na íntegra, como uma amostra do seu mais recente lançamento: a Bíblia do Pregador, lançada neste sábado (29/8). Vale aproveitar para repetir a leitura do texto pois, como já dizia o teólogo reformador João Calvino: "Se conseguirmos atingir uma genuína compreensão desta Epístola, teremos aberto uma amplíssima porta de acesso aos mais profundos tesouros da Escritura, uma porta amplamente aberta para a sólida compreensão de todo o restante da Escritura... O homem encontra sua justificação única e exclusivamente na misericórdia de Deus, em Cristo, ao ser ela oferecida no evangelho e recebida pela fé".

SIGA o   agora e mantenha-se mais atualizado!


A Bíblia do Pregador, realizada numa parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), é uma ferramenta de trabalho rica e prática para o preparo de pregações. Alia uma das traduções mais lidas da Bíblia Sagrada (Almeida Revista e Atualizada) a duas obras já consagradas no apoio ao estudo das Sagradas Escrituras, os esboços contidos nos livros Mil Esboços Bíblicos e Mais Mil Esboços Bíblicos, que já contam com mais de 100 mil usuários.


Reunindo cerca de dois mil esboços, revisados e adaptados de acordo com as novas normas ortográficas da língua portuguesa, a Bíblia de estudo apresenta outro diferencial que facilita a consulta: os esboços estão localizados sempre próximos ao texto bíblico a que se referem. A obra inclui manual, preparado pelo Pr. Fred Roland Bornschein, que serve de grande auxílio na utilização dos esboços durante a elaboração de mensagens.


Outros recursos: Introduções aos livros da Bíblia, Notas textuais e referências cruzadas, 1.867 esboços para sermões e estudos, Concordância temática, Cronologia bíblica, Tabela de pesos, dinheiro e medidas e Mapas coloridos. Segundo a editora, é considerada a "sucessora da Bíblia de Genebra" (1560), com teologia reformada.

sábado

Aline Barros – O Extraordinário Amor de Deus (2011)

Aline Barros não para. Além de ser um dos mais expressivos nomes do gospel nacional, e uma referência do segmento no exterior, ela concilia trabalhos para diferentes públicos. A cantora ficou quatro anos sem gravar CD direcionado a jovens e adultos. Nesse tempo, ela lançou um CD e um DVD infantil e ainda um projeto em DVD com sucessos da carreira,

SIGA o   agora e mantenha-se mais atualizado!

com o intuito de compartilhar com o público seu trabalho além da música, e bastidores de suas viagens ministeriais com sua banda. Todos esperavam e chegou a hora:
a MK Music acaba de lançar o álbum inédito de Aline Barros: Extraordinário Amor de Deus. A produção musical, assinada pelos integrantes do grupo Roupa Nova, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, que já trabalharam com a cantora outras vezes, traz uma sonoridade que lembra os grandes momentos de Aline Barros, mas com uma nova inspiração... Que só ouvindo para conferir, e se surpreender!



Album:O Extraordinário Amor de Deus

Lista de Músicas:
01.. Geração Bem-aventurada
02.. Ressuscita-me
03.. Vitória no Deserto
04.. Carpinteiro
05.. Não Me Calarei
06.. Primeira Essência
07.. Somos Livres
08.. Rendido Estou
09.. Atitude
10.. Adoração Sem Limites
11.. Sonho de Cristo
12.. Rei da Glória
13.. Deus Extraordinário
14.. Teus Para Sempre

terça-feira

Livro para o Sorteio

Nome: Coopere com Deus Autor: Herbert Junker A principal característica do corpo é a vida. É a vida que faz dele um organismo e não uma organização. A organização é um corpo sem vida. Essa é a grande tragédia da nossa época, quando pensamos que edificar a igreja é formar uma organização com rol de membros, hierarquia, departamentos, bancos e prédios. Ainda que não tivéssemos nenhuma dessas coisas, teríamos a igreja, pois ela está além de tudo isso e depende apenas da vontade de Deus para existir. E é com a Igreja, corpo vivo de Cristo, que Deus conta para proclamar as boas novas do evangelho. Coopere com ele! Hebert Junker Silva é escritor, compositor, conferencista e pastor da Igreja Metodista do Brasil desde 1995. Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia de Igreja Metodista – São Bernardo do Campo. Atualmente é pastor da Igreja Metodista em Presidente Prudente – SP. É casado com Rosane e tem um casal de filhos, Talitha e Pedro Henrique Recomendação: livre Idiomas: Português veja as regras do sorteio e participem!!!

segunda-feira

Como organizar um Chá de Mulheres na igreja

Passo a Passo:
1. Local:
Providencie um espaço (salão, pátio…) para colocar as mesas e cadeiras suficientes para todas as convidadas.
2. Cardápio:
- Elabore um cardápio e combine quem irá prepará-lo. Coloque-o nas mesas com os pratos que serão servidos ou etiquetas nos próprios produtos para facilitar a identificação.



- A comida: Um Café Colonial em geral começa com salgadinhos, pães diversos, queijo, presunto, patê e geleias, acompanhados de café, leite ou chá. Sirva também tortas e bolos.
- Os garçons: Convide alguns jovens ou os maridos e combine com eles que venham uniformizados (calça preta e camiseta branca, por exemplo) e providencie aventais (também podem ser feitos de TNT) ou gravatas borboleta para um toque divertido.
3. Decoração:
Escolha uma combinação de cores e a utilize na escolha dos enfeites. Por exemplo:
- Suave (cores “pastel”, rosas, azuis e verdes claros);
- Festivo e quente (dourado, amarelo, laranja);
- Apaixonado (vermelho, rosa, violeta);
Decore de acordo com o tema e ambiente que se quer dar à festa.
- Balões (bolas de aniversário):  Nas bancas (ou em sebos) há diversas revistas que ensinam a fazer enfeites com balões. É possível fazer arcos para colocar na porta e arranjos para pendurar nas paredes ou colocar nas mesas. Além de bonitos, são relativamente baratos.
- Flores: Consiga vasinhos de plantas floridas (violetas, calanchoe, etc..), embrulhe com papel celofane colorido e coloque como centro de mesa. Ou então, faça vasos (latas de refrigerante ou garrafas pet cortadas) também embrulhados em celofane e com arranjos de flores naturais ou de papel.
- Toalhas para a mesa: Caso não tenha tolhas prontas, utilize TNT (procure em lojas de artesanato ou festas), é fácil de cortar e não desfia, assim não é preciso fazer bainha. Toalhinhas de plástico ou papel imitando renda podem ser colocadas por cima criando contraste.
- Enfeites – Nas paredes você pode colocar pedaços de cartolina ou papel craft (um para cada mulher, com o nome delas), onde seus filhos e amigos podem escrever dedicatórias e fazer desenhos durante a festa e no final elas podem levar para casa. Ou, coloque fotos delas com seus filhos, ou com outros familiares, quando eram crianças. Assim, as pessoas terão uma divertida exposição de fotos antigas, e poderão adivinhar quem é quem.
4. Atividades:
Sendo um chá festivo, é importante ter tempo para a convivência e a conversa livre, mas você pode fazer outras atividades, como:
- Apresentações de teatro e música dos filhos de cada convidada;
- Homenagem dos maridos, com canções, música, poemas, entrega de folhas ou diplomas;
- Gincana, com cada mulher e seus filhos competindo juntos;
- Brincadeiras típicas de chá de panela ou chá de bebê (veja com aquelas que recentemente passaram por isso).
- Contar histórias curiosas sobre as crianças e suas mães (peça antecipadamente às convidadas que escrevam histórias de suas famílias, selecione algumas e prepare para serem lidas durante a festa).
- Prepare um livrinho com estas histórias, intercaladas com desenhos das crianças, versículos bíblicos, poemas, etc. Faça tudo em preto e branco, tire xerox e dê o acabamento com grampeador ou coloque numa pasta apropriada para cada mãe.
- Se a festa for apenas para as mães, sem as famílias, você pode convidar médico, pedagogo ou psicólogo para uma breve palestra sobre tema de interesse das mulheres (de acordo com a faixa etária das suas convidadas). Por exemplo: Menopausa, Desenvolvimento Infantil, Namoro dos filhos, Escolha de escolas, Gravidez…
5. Música
No mais, um fundo musical agradável e muita diversão!
Lembre-se de convidar as pessoas com antecedência e procure saber quantos vêm para poder calcular cadeiras e comida.

terça-feira

Canticos para power point

Queridos irmão .. já está disponível para baixar  canticos para power point, para uso em data show são varias slides com canticos todos conhecidos clic no link abaixo e aproveite.

SIGA o   agora e mantenha-se mais atualizado! 

sábado

Sorteio: Comente Siga e concorra a um livro!

REGRAS DO SORTEIO 

O Blog Ministrando com DEUSestara sorteando um livro para o dia dos namorados Para participar do sorteio basta que você deixe apenas um comentário em qualquer Post e siga o o BLOG ou nos


envie textos para publicação no e-mail ministrando.comdeus@hotmail.com. Para efeito de validade dos comentários, só serão válidos comentários deixados a partir da publicação deste pequeno regulamento (07/05/2011), e encerrar-se-á dia 10 de Junho de 2011, às 23 horas.

O sorteado receberá o livro em sua residência, pelos Correios, sem nenhum ônus, somente para o território nacional.Deixe quantos comentários desejar. Quanto mais você comentar, mais chances terá de ganhar!

 SIGA o   agora e mantenha-se mais atualizado!  

Lembramos que os candidatos devem deixar um endereço de e-mail válido, pois é através deste que contataremos o vencedor.








Estudos para o projeto Casa de Paz