sábado

Ed René Kivitz– pregações para download grátis

Olá pessoal ..está disponível algumas pregações para nossa edificação do Pr.ED RENÉ KIVITZ,Veja a baixo A arte de influenciar pessoas.mp3 A oração do Pai Nosso 1 – A busca do significado.mp3 A oração do Pai Nosso 2 – O apelo dos sentidos.mp3 A oração do Pai Nosso 3 – O peso da culpa.mp3 A oração do Pai Nosso 4 – O medo do mal – 1.mp3 A oração que Deus responde.mp3 A religião de Jesus e o dinheiro Parte 1.mp3 A religião de Jesus e o dinheiro Parte 2.mp3 A religião de Jesus e o dinheiro Parte 3.mp3 Desmascarando o espírito da religião.mp3 Não é bom que o homem esteja só.mp3

quinta-feira

Idéias de Dinâmicas

OS BALÕES DA AMIZADE “Devemos aprender a viver juntos como irmãos ou perecemos juntos como tolos”.Martin Luther King ◙ Objetivos: Integração, mobilização da simpatia e empatia. ◙ Disposição no espaço: De pé, sozinhos/ agrupamentos variados. ◙ Recursos: Balões de várias cores. ◙ Duração aproximada: 30 min. Distribua balões para os participantes, pedindo que cada um encha o seu e passe a brincar com ele. Poderá atirá-lo para cima, chuta-lo, apertá-lo, analisa-lo etc. Dê a essa fase cerca de cinco minutos. Solicite-lhes que se agrupem em duplas e que cada uma apresente seu balão ao colega, como se fosse uma pessoa. Sugira que cada um fale da cor, da textura, da elasticidade e o que mais quiser acerca do seu balão, inclusive dando um nome a ele. Feito isso, deverão trocar seus balões procurar outra pessoa e refazer o procedimento, desta vez reapresentando o balão a ele apresentado, ou seja, a pessoa deverá falar acerca do balão que ora possui aquilo que lhe foi dito sobre ele por quem o apresentou. Estabeleça cerca de dez minutos para essa etapa e peça, agora, que passem a ampliar os agrupamentos, formando trios; quarteto, quintetos... Até que todo grupo tenha se envolvido no jogo. Ofereça cerca de mais 15 minutos e comece a caminhar entre eles recolhendo seus balões e colocando-os em um local reservado onde uma corrente de ar não possa devolve-lo ao jogo. Instrua os subgrupos para que assim que forem ficando sem balão se movam para outro subgrupo que ainda possua algum. Continue sua tarefa até restar apenas um balão no jogo. Nesse instante, peça-lhes que fazem um único círculo e que arremessem o balão entre eles no sentido do círculo. Aguarde mais cinco minutos, ao final dos quais peça para que, ainda em círculo, todos se sentem. Distribua, então, o Texto de Apoio 2, Deixe seu nome marcado, de Simão de Miranda, e procure fazer algumas conexões entre o exercício vivido e a mensagem lida. Verbalize a vivência com o grupo. Notas Pessoais_______________________________________________________________ A LIÇÃO DOS GANSOS “Ninguém é, sem ter se feito assim”. Ø Objetivo: Vivenciar o espírito de grupo. Ø Disposição no espaço: Cinco equipes. Ø Recursos: Textos em anexo. Enumere, em voz alta, o grupo de 1 a 5, recomeçando a contagem até que todos tenham recebido numeração irá formar cinco equipes assim: A equipe “A” será composta por todos os que receberam o número 1; a equipe “B”, pelos que receberam ao número 2; e assim sucessivamente. Equipes formadas distribuam cópias do texto “A lição dos gansos” para todos os componentes do grupo. As equipes deverão, em dez minutos, refletir acerca das lições que podem ser extraídas de cada item com as relações humanas. A equipe deverá, também, chegar a um consenso e entregar uma das folhas que significará a opinião coletiva. Feito isso, escolha algumas e leia-as para o público. Depois, distribua oi texto já com analogias feitas (apresentando também mais adiante) e peça leitura em voz alta. Solicite que estabeleçam relações consigo mesmo. Até que pontos buscam a mesma direção, quando em grupo? Que tipos de relacionamentos estabelecem com os que os lideram? Verbalize a experiência com o grupo A LIÇÃO DOS GANSOS No outono, quando se vê bandos de gansos voando rumo ao sol, formando um grande “V” no céu, indaga-se o que a ciência já descobriu sobre o porquê de voarem dessa forma. Sabe-se que quando cada ave bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave imediatamente detrás. Ao voar em forma de “V”, o bando se beneficia 71% a mais força de vôo do que uma ave voando sozinha. .............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................sempre que um ganso sai do bando, sente subitamente o esforço e a resistência necessários para continuar voando sozinho. Rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento de ar provocado pela ave que voa imediatamente á sua frente. ............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................. VERTENDO O PENSAMENTO “A verdadeira coragem está em fazermos sem testemunhas o que seríamos capazes de fazer diante de todo mundo”. Ø Objetivo: Evocar sensações e percepções. Ø Disposição no espaço: Sentados em círculo. Ø Recursos: Música suave, papéis para todos. Distribua as folhas em branco para todos. Coloque a música. Peça que cada um comece a escrever o que lhe passar pela cabeça. Não precisa ter lógica. Solicite que registrem exatamente o que estiverem pensando. Verborragia mental. Marque 30 seg. e solicite que cada um passe sua folha ao colega da esquerda. Marque outros 30 segundos; neste intervalo de tempo cada participante deverá fazer verter seus pensamentos na folha que o colega lhe passou. Repita o processo até que a folha retorne ás mãos de quem estava originalmente. Recomende que ao seu sinal, deverão passar imediatamente a folha. Não deverão acrescentar mais nada, não terminarão qualquer frase ou palavra. Deixarão exatamente como se encontrava. Se o grupo possuir 30 integrantes, já se passaram 15 min. Solicite leituras em voz alta até que faltem cerca de 5 minutos para o final do encontro. Daí verbalize a experiência com o grupo.

Estudos para o projeto Casa de Paz