programação para jovens

Dinâmicas para jovens cristãos



Hoje muitas pessoas entre elas jovens , adultos e crianças procuram ir à igreja para ter uma calma maior na vida e também para ter uma salvação nessa vida de tantos pecados, mas na maioria das igrejas hoje em dia existem grupos e comunidades de jovens que buscam jovens independentes de classe social ou cor, enfim, para seguir o caminho de Deus e muitas vezes libertando esses jovens dos vícios alcoólicos e das drogas, e trazendo outros que sempre se interessaram por este caminho e pela vida na igreja, sendo ela católica ou evangélica.

Para que servem as dinâmicas?

Para que serve as dinamicas

Para chamar a atenção dos jovens e até mesmo dos adultos são feitos encontros de jovens, reuniões onde se aprendem um pouco mais sobre Jesus, sobre a vida cristã e sobre outros diversos assuntos. Muitas vezes nessas reuniões para que seja explicada de forma mais clara são elaboradas as dinâmicas  que serve para que as pessoas aprendam um pouco mais, mas ao mesmo tempo se divirta e tenha um fácil entendimento.
Essas dinâmicas também têm a vantagem  de aproximar cada vez mais as pessoas, e principalmente os jovens da igreja, de uma forma que se interessem cada vez mais em seguir esse caminho. Essas dinâmicas são ótimas para essa aproximação que jovens devem ter com a religião nessas que são brincadeiras com um objetivo sério, além disso, essas dinâmicas também aproximam as pessoas sem discriminação ou algo do tipo.

Qual o local que pode ser feita?

As dinâmicas são muitas e devem ser sempre praticadas por todos os jovens tanto na igreja, quanto nas escolas que também são importantes para o aprendizado dos jovens na sua vida pessoal e profissional. Então todos devem procurar algum tipo de dinâmica para poder aprender alguma coisa da vida, pois essa é a principal finalidade das dinâmicas feitas em qualquer local, como, por exemplo, se estiverem em um encontro de jovens em uma escola, ou então na própria igreja e até hoje em dia algumas empresas também adquiriram essa experiência. As igrejas que fazem dinâmicas variadas estão ficando mais cheias de jovens que não querem se afastar da religião.

Veja algumas dinâmicas

Conheça agora algumas dinâmica para os jovens cristãos, elas podem ser feitas em encontros, retiros ou na missa:
Brincadeira com bexigas
Dinamica da bexiga
Participantes: todos
Tempo médio de duração: 10 minutos
Material necessário: uma bexiga para cada participante
Descrição: Um líder ou coordenador da gincana entrega uma bexiga para cada participante da gincana, onde cada um deverá encher a sua. Reúna o grupo em um pequeno espaço sem muita comodidade e pouca distância entre um e outro, peça para que todos brinquem de manter sua bexiga no ar ao mesmo tempo dos demais. Após um tempo encerre a dinâmica e explique ao grupo que viver em sociedade pode ser bastante complexo, uma vez que cada pessoa necessita de um espaço que devemos respeitar sempre.
Dinâmica da Bala
Dinamica da bala
Participantes: todos
Objetivo: Análise pessoal de atos positivos e negativos
Material necessário: balas de dois tipos, azedas e doces
Descrição: Distribua uma bala de cada tipo para cada participante, e peça para que cada pessoa entregue a uma pessoa do grupo sua bala azeda simbolizando os atos negativos, e a bala doce para uma pessoa que simbolize para ela uma pessoa de atos positivos. Ao fim de todas as balas terem sido entregues, peça para que cada um faça um balanço de seus atos positivos e negativos para com todo o grupo e se proponha a eliminar os negativos.
Existe diversos tipo de dinâmicas que podem e devem ser feitas por todos, veja outras dinâmicas clicando no site Idéias Jovem Cristão. Lá você encontrará uma grande diversidade de dinâmicas. Gostaram? Então deixe seu comentário.

Estudos